Divisão 1 >
1. MODELOS ADMITIDOS:
São admitidos nesta categoria os seguintes modelos:
ABARTH 1600 O/T Spider
ALFA ROMEO 8C LM, MM, C6 3000, Disco Volante, Giulietta, Monoposto
ASTON MARTIN DBR, DBR 1, DBR 3S
AUSTIN HEALEY 100, SPRITE MK 1 (Frogeye)
BMW 328
BRISTOL 450
BUGATTI T 75 "Tank"
CITROEN 2 Cv
CUNNINGHAM C 4R, K
FERRARI 121 LM, 166 MM, 250 GT SWB, 335 S, 342 América, 375 MM, 735 S, 750 Monza, Monza, Testarossa
JAGUAR C-Type, Lister, XK 120
MASERATI Camoradi, Tipo 61 Birdcage, Type 63, Type 151, 152
MERCEDES 300 S, SL, W196
MG A
MORGAN 4/4, Plus 4 SS
PANHARD DB Le Mans
PEGASO Berlineta, Bisiluro, Mille Miglia, Saoutchick, Spyder, Z 102
PEUGEOT Darl Mat
PORSCHE 550, 60 K 10, RS 61, Coupé 1951
RENAULT 4 Cv Le Mans, Dauphine
STREAMLINER
TRIUMPH TR 2, 3, 4
VW Beetle
2. CARROÇARIA:
As carroçarias devem ser reproduções à escala 1:32, fabricadas em resina, com interior e piloto(s) fabricados em plástico ou resina.
Dentro do espírito da prova, não é aconselhável a inclusão nos modelos de acessórios utilizados em rallye, tais como pneus sobressalentes, faróis suplementares, etc.
3. CHASSIS:
Opção a) O original fornecido com o modelo, fabricado em plástico ou resina, ou
Opção b) Do tipo SlotClassic Universal em plástico, sem modificações excepto nos seus suportes de aplicação à carroçaria.
É permitida a colagem dos casquilhos e/ou suporte do motor nas suas posições correspondentes. É proibido o uso de ímans, para além dos do motor.
4. MOTOR:
Estão homologados os seguintes motores nesta classe, sem quaisquer modificações:
CARTRIX TX-1
NINCO NC1
Mr Slot MS01
PINK-KAR Power Plus 1
REPROTEC RT9 MINI
5. TRANSMISSÃO:
Pinhão livre em número de dentes e material. Não são permitidas cremalheiras metálicas e/ou de fixação com parafuso.
6. RODAS:
As quatro jantes devem representar um modelo da época e deverão ser iguais em desenho e diâmetro. Não são permitidas jantes de fixação com parafuso. As rodas completas devem ter a largura máxima de 7 mm. Os pneus devem ser de borracha preta.
7. PATILHÃO, CABOS E PALHETAS:
Patilhão único, podendo ser desbastado e devendo estar situado na posição prevista no chassis. Cabos e palhetas livres.
8. PESOS e MEDIDAS:
É permitido o uso de lastros desde que solidamente fixados no interior do modelo. As rodas completas montadas nos eixos, não poderão sobressair da carroçaria (medido no prolongamento vertical do eixo). A distância mínima do modelo ao solo é de 1mm. Os únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão (palhetas) e as quatro rodas.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS:
Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.
Divisão 2 >
1. MODELOS ADMITIDOS:
São admitidos nesta categoria os seguintes modelos:
ALFA ROMEO 8C
ASTON MARTIN DB 3
AUSTIN HEALEY 3000
BENTLEY 4L
BUGATTI TIPO 59
CHEVROLET CORVETTE CLASS C
FERRARI 166 MM, 166/212 MM, 250 TR
JAGUAR D-TYPE, XK 120
MASERATTI A6GCS
MERCEDES 300 SLR
PORSCHE 356, 550 Spyder
VW BEETLE
2. CARROÇARIA:
As carroçarias devem ser reproduções à escala 1:32, fabricadas em plástico duro, com interior e piloto(s) fabricados em plástico ou resina.
Dentro do espírito da prova, não é aconselhável a inclusão nos modelos de acessórios utilizados em rallye, tais como pneus sobressalentes, faróis suplementares, etc.
3. CHASSIS:
Opção a) O original fornecido com o modelo, fabricado em plástico ou resina, ou
Opção b) Do tipo SlotClassic Universal em plástico, sem modificações excepto nos seus suportes de aplicação à carroçaria.
É permitida a colagem dos casquilhos e/ou suporte do motor nas suas posições correspondentes. É proibido o uso de ímans, para além dos do motor.
4. MOTOR:
Estão homologados os seguintes motores nesta classe, sem quaisquer modificações:
CARTRIX TX-1
NINCO NC1
Mr Slot MS01
PINK-KAR Power Plus 1
REPROTEC RT9 MINI
5. TRANSMISSÃO:
Pinhão livre em número de dentes e material. Não são permitidas cremalheiras metálicas e/ou de fixação com parafuso.
6. RODAS:
As quatro jantes devem representar um modelo da época e deverão ser iguais em desenho e diâmetro. Não são permitidas jantes de fixação com parafuso. As rodas completas devem ter a largura máxima de 7 mm. Os pneus devem ser de borracha preta.
7. PATILHÃO, CABOS E PALHETAS:
Patilhão único, podendo ser desbastado e devendo estar situado na posição prevista no chassis. Cabos e palhetas livres.
8. PESOS e MEDIDAS:
É permitido o uso de lastros desde que solidamente fixados no interior do modelo. As rodas completas montadas nos eixos, não poderão sobressair da carroçaria (medido no prolongamento vertical do eixo). A distância mínima do modelo ao solo é de 1mm. Os únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão (palhetas) e as quatro rodas.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS:
Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização.
No comments:
Post a Comment