:: Depois de longos meses parados nas garagens, alguns mesmo sem nunca terem competido antes, os clássicos mais adorados dos anos 70 voltam de novo à estrada. Sim, à estrada, porque esta prova é deveras peculiar - classificativas em estrada, provas de circuito, rampas - é o Tour Auto Slot 09'.
:: Para demonstrar este conceito, este ano estiveram presentes alguns modelos inéditos nas competições de slot; um De Tomaso Pantera, um Opel GT ou um Porsche 910 além dos já conhecidos Alfa Romeo GTAm, Ford Escort, BMW 2002, Fiat 600 Abarth, Mini Cooper, Alpine A 110 e os inevitáveis Porsche 356, RS Spider, 911 ou Carrera 6.
:: Ao contrário de 2007 (em 2008 a prova não se disputou) em que o Tour foi efectuado num único fim-de-semana, em 2009 disputou-se em dois sábados separadamente, tendo-se iniciado em Coimbra, no Clube PT com os concorrentes a percorrerem várias provas de circuito e rali e finalizou depois nas pistas de madeira da Promoslot, na Póvoa de Varzim.
:: As classes para este Tour Auto Slot 09' dividiam-se em Pré-Históricos até 1965, Turismo até 1300cc, Turismos de grupo 1 e 2, classe GT, classe dos Veículos Históricos Preparados em resina e finalmente na classe Históricos Especiais, os modelos participantes no Tour Auto real mais insólitos e exuberantes. Como devem imaginar, tantos modelos diferentes e tantos tipo de provas originaram classificações muito diversas, graças aos coeficientes que a organização utilizou e que resultavam em algumas surpresas - quem venceu a classe dos Históricos Preparados, por exemplo, foi um Mini Cooper, à frente dos protótipos!
:: Para demonstrar este conceito, este ano estiveram presentes alguns modelos inéditos nas competições de slot; um De Tomaso Pantera, um Opel GT ou um Porsche 910 além dos já conhecidos Alfa Romeo GTAm, Ford Escort, BMW 2002, Fiat 600 Abarth, Mini Cooper, Alpine A 110 e os inevitáveis Porsche 356, RS Spider, 911 ou Carrera 6.
:: Ao contrário de 2007 (em 2008 a prova não se disputou) em que o Tour foi efectuado num único fim-de-semana, em 2009 disputou-se em dois sábados separadamente, tendo-se iniciado em Coimbra, no Clube PT com os concorrentes a percorrerem várias provas de circuito e rali e finalizou depois nas pistas de madeira da Promoslot, na Póvoa de Varzim.
:: As classes para este Tour Auto Slot 09' dividiam-se em Pré-Históricos até 1965, Turismo até 1300cc, Turismos de grupo 1 e 2, classe GT, classe dos Veículos Históricos Preparados em resina e finalmente na classe Históricos Especiais, os modelos participantes no Tour Auto real mais insólitos e exuberantes. Como devem imaginar, tantos modelos diferentes e tantos tipo de provas originaram classificações muito diversas, graças aos coeficientes que a organização utilizou e que resultavam em algumas surpresas - quem venceu a classe dos Históricos Preparados, por exemplo, foi um Mini Cooper, à frente dos protótipos!
:: Assim, a vitória de um carro de rali, o Ford Escort RS 1.8 MK I, começou logo na primeira etapa e contrariava a tendência das provas já disputadas, maioritariamente circuitos. No entanto, os pricipais adversários não dispunham das máquinas totalmente adaptadas e os modelos mais potentes, como o Ferrari Daytona, o Pantera ou os Porsche 911, 906 e 910 não conseguiram levar a melhor. Nos troços mais sinuosos o Escort mostrava-se imbatível e nos circuitos conseguia aguentar as investidas furiosas das potentes máquinas e isso seria a sua grande vantagem.
:: Mantinha-se assim a senda vitoriosa da Ford nesta difícil prova, depois de em 2007 ter vencido um Ford GT 40. Mas importante que as classificações foi o prazer que os vários slotistas tiveram ao disputar esta prova e de disfrutarem de modelos que nem sempre são usados neste hobby. Fiquem com as fotos deste evento e tentem sentir um pouco as emoções que nós obtivemos ao participar neste Tour Auto Slot 2009.
:: Até para o ano!
:: Mantinha-se assim a senda vitoriosa da Ford nesta difícil prova, depois de em 2007 ter vencido um Ford GT 40. Mas importante que as classificações foi o prazer que os vários slotistas tiveram ao disputar esta prova e de disfrutarem de modelos que nem sempre são usados neste hobby. Fiquem com as fotos deste evento e tentem sentir um pouco as emoções que nós obtivemos ao participar neste Tour Auto Slot 2009.
:: Até para o ano!
:: Mini Cooper, maxi slot.
:: Um dos inevitáveis Porsche, um modelo 356 coupé.
:: Inédito nas competições de slot, o Porsche 910!
No comments:
Post a Comment