:: Regulamento Desportivo ::
A prova
A prova pretende ser uma recriação do Tour Auto que permitiu ver nas estradas e circuitos franceses uma enorme variedade de viaturas de competição.
O Tour Auto Slot 2012 terá três etapas.
1ª Etapa – Slot Cad Coimbra
2ª Etapa – Slot Center Matosinhos
3ª Etapa – Promoslot Póvoa de Varzim
Em cada Etapa haverá uma prova de circuito e provas de estrada.
As provas em circuito consistem em percorrer o maior número de voltas e metros em duas vezes dois minutos nas calhas indicadas pela organização.
As provas de estrada consistem em percorrer um número de voltas específico em cada um dos troços.
A rampa consiste em percorrer o percurso no menor tempo possível.
Inscrições
As inscrições deverão ser feitas previamente nos clubes organizadores ou em alternativa para geral@promoslot.com , devendo os pilotos indicar os carros que pretendem apresentar nas classes respectivas. À partida serão aceites inscrições de um piloto em todas as classes. Se o número de carros se tornar impraticável poderá a organização pedir aos pilotos com mais carros que abdiquem de uma classe.
Horários
Dia 21 Abril 2012
9h30 às 10h 30 --- Verificações Técnicas e Entrada em Parque Fechado
10h30 – Início da 1ª Etapa (Coimbra)
Dia 28 Abril 2012
10h00 – Início da 2ª Etapa (Matosinhos)
14h30 – Início da 3ª Etapa (Póvoa de Varzim)
19h00 – Distribuição de Prémios
Verificações Técnicas
À entrada em parque fechado serão feitas verificações técnicas a todos os carros inscritos. Para além disto pode haver verificações técnicas em qualquer momento da prova, sempre na presença do piloto.
Parque Fechado
Os carros permanecerão em parque fechado só podendo ser manipulados pela direcção da prova. No final de cada passagem os carros devem voltar ao parque fechado.
Carta de Controlo
Este documento, que acompanha o piloto e o carro, é mostrado ao Comissário do troço ou circuito em que o piloto vai participar.
Dorsal
Na verificação técnica será aplicado um nº de dorsal adesivo que deverá ser mantido até ao final do rally.
Classificações
O vencedor de cada prova integrante do Tour Auto receberá 1 ponto, o segundo classificado 2 e assim sucessivamente.
O vencedor final será obviamente o concorrente com o menor número de pontos.
Quando um concorrente não complete uma das provas terá a pontuação do último classificado nessa prova mais 25 pontos.
Em caso de empate no final do Rally, será considerado o melhor tempo do 1º troço, depois o do 2º e assim sucessivamente.
No comments:
Post a Comment