March 11, 2011

:: REGULAMENTOS 2011 ::



:: Regulamento Desportivo ::

1. A prova
A prova pretende ser uma recriação do Tour Auto que permitiu ver nas estradas e circuitos franceses uma enorme variedade de viaturas de competição.
O Tour Auto Slot 2011 terá quatro etapas.
1ª Etapa – Promoslot Póvoa de Varzim
2ª Etapa – Slot Center Matosinhos
3ª Etapa – Slot Cad Coimbra
4ª Etapa – Slot Cad Coimbra
Em cada Etapa haverá uma prova de circuito e provas de estrada.
As provas em circuito consistem em percorrer o maior número de voltas e metros em duas vezes dois minutos nas calhas indicadas pela organização.
As provas de estrada consistem em percorrer um número de voltas específico em cada um dos troços.
A rampa consiste em percorrer o percurso no menor tempo possível.

2. Inscrições
As inscrições deverão ser feitas previamente nos clubes organizadores ou em alternativa para geral@promoslot.com , devendo os pilotos indicar os carros que pretendem apresentar nas classes respectivas. À partida serão aceites inscrições de um piloto em todas as classes. Se o número de carros se tornar impraticável poderá a organização pedir aos pilotos com mais carros que abdiquem de uma classe.

3. Horários

Dia 29 Abril 2011
18h30 às 23h 30 - Verificações Técnicas e Entrada em Parque Fechado

Dia 30 Abril 2011
9h30 – Verificações Técnicas e Entrada em Parque Fechado
10h00 – Início da 1ª Etapa (Póvoa de Varzim)
14h30 – Início da 2ª Etapa (Matosinhos)

Dia 7 Maio 2011
10h00 – Início da 3ª Etapa (Coimbra)
14h30 – Início da 4ª Etapa (Coimbra)
19h00 – Distribuição de Prémios

4. Verificações Técnicas
À entrada em parque fechado serão feitas verificações técnicas a todos os carros inscritos. Para além disto pode haver verificações técnicas em qualquer momento da prova, sempre na presença do piloto.

5. Parque Fechado
Os carros permanecerão em parque fechado só podendo ser manipulados pela direcção da prova. No final de cada passagem os carros devem voltar ao parque fechado.

6. Carta de Controlo
Este documento, que acompanha o piloto e o carro, é mostrado ao Comissário do troço ou circuito em que o piloto vai participar.

7. Dorsal
Na verificação técnica será aplicado um nº de dorsal adesivo que deverá ser mantido até ao final do rally.

8. Classificações
O vencedor de cada prova integrante do Tour Auto receberá 1 ponto, o segundo classificado 2 e assim sucessivamente.
O vencedor final será obviamente o concorrente com o menor número de pontos.
Quando um concorrente não complete uma das provas terá a pontuação do último classificado nessa prova mais 25 pontos.
Em caso de empate no final do Rally, será considerado o melhor tempo do 1º troço, depois o do 2º e assim sucessivamente.



:: Regulamento Técnico ::

Podem participar todos os modelos que representem viaturas que tenham sido inscritas na prova entre 1951 e 1973
(lista disponível em http://www.tour-auto.com)
Os carros serão divididos em 6 categorias:


Classe 1
Pré-Históricos

Podem participar os modelos que representem viaturas de rally que tenham participado em provas até 1965.
A carroceria deve ser à escala aproximada de 1/32 e construída em plástico rígido ou resina. Deve apresentar habitáculo com um ou dois pilotos fixos e tridimensionais. A carroceria e o habitáculo devem ser apresentados como os de origem do modelo.
O chassis também deve ser o original do modelo, sem cortes ou alargamentos. O motor e o seu suporte devem ser os originais. O motor pode estar fixo ao suporte/chassis. A transmissão do modelo deve ser a de origem.
Os eixos e os seus suportes devem ser os originais.
O patilhão deve ser o de origem, sem cortes. Apenas é tolerado o desbaste inferior para efeito de melhor deslize na calha.
As jantes serão as de origem, em plástico.
Os pneus devem ser de borracha negra com uma largura máxima de 7mm. Estes podem sobressair 1mm de cada lado, devido a folgas.


Classe 2
Turismo 1300 cc

Podem participar os modelos que representem viaturas de rally que tenham participado em provas até 1973 e que correspondam aos carros inscritos em Turismo até 1300 cc.
A carroceria deve ser à escala aproximada de 1/32 e construída em plástico. Deve apresentar habitáculo com um ou dois pilotos fixos e tridimensionais. A carroceria e o habitáculo devem ser apresentados como os de origem do modelo.
O chassis também deve ser o original do modelo, sem cortes ou alargamentos. O motor e o seu suporte devem ser os originais. O motor pode estar fixo ao suporte/chassis. A transmissão do modelo deve ser a de origem.
Os eixos e os seus suportes devem ser os originais.
O patilhão deve ser o de origem, sem cortes. Apenas é tolerado o desbaste inferior para efeito de melhor deslize na calha.
As jantes serão da época do modelo, material livre.
Os pneus devem ser de borracha negra com uma largura máxima de 7mm. Estes podem sobressair 1mm de cada lado, devido a folgas.


Classe 3
Turismos

Podem participar os modelos que representem viaturas de rally que tenham participado em provas até 1973 e que correspondam aos carros inscritos em Grupo 1 e 2 na prova recriada.
A carroceria deve ser à escala aproximada de 1/32 e construída em plástico. Deve apresentar habitáculo com um ou dois pilotos fixos e tridimensionais. A carroceria e o habitáculo devem ser apresentados como os de origem do modelo.
O chassis também deve ser o original do modelo, podendo no entanto ser cortado.
O motor deve ser de uma marca comercial, sem alterações de rendimento ou magnetismo.
Os suportes de motor são livres.
A transmissão do modelo deve ser idêntica ao original. Material livre.
Os eixos e os seus suportes são livres.
O patilhão é livre.
As jantes serão da época do modelo, material livre.
Os pneus devem ser de borracha negra. Estes podem sobressair 1mm de cada lado, devido a folgas.


Classe 4
GT

Podem participar os modelos que representem viaturas de rally que tenham participado em provas até 1973 e que correspondam aos carros inscritos em Grupo 3 e 4 na prova recriada.
A carroceria deve ser à escala aproximada de 1/32 e construída em plástico. Deve apresentar habitáculo com um ou dois pilotos fixos e tridimensionais. A carroceria e o habitáculo devem ser apresentados como os de origem do modelo.
O chassis também deve ser o original do modelo, podendo no entanto ser cortado.
O motor deve ser de uma marca comercial, sem alterações de rendimento ou magnetismo.
Os suportes de motor são livres.
A transmissão do modelo deve ser idêntica ao original. Material livre.
Os eixos e os seus suportes são livres.
O patilhão é livre.
As jantes serão da época do modelo, material livre.
Os pneus devem ser de borracha negra. Estes podem sobressair 1mm de cada lado, devido a folgas.


Classe 5
Históricos Preparados - Resina

Podem participar os modelos que representem viaturas de rally que tenham participado em provas até 1973.
A carroceria deve ser à escala aproximada de 1/32 e construída em resina. Deve apresentar um habitáculo consistente e opaco e com um ou dois pilotos fixos e tridimensionais.
O chassis é livre.
O motor deve ser de uma marca comercial, sem alterações de rendimento ou magnetismo.
Os suportes de motor são livres.
A transmissão do modelo deve ser às rodas traseiras. Material livre.
Os eixos e os seus suportes são livres.
O patilhão é livre.
As jantes serão da época do modelo, material livre.
Os pneus devem ser de borracha negra. Estes podem sobressair 1mm de cada lado, devido a folgas.


Classe 6
Históricos Especiais

Podem participar os modelos que representem viaturas especiais que tenham participado na prova recriada.
A carroceria deve ser à escala aproximada de 1/32 e construída em plástico rígido ou resina. Deve apresentar um habitáculo com um ou dois pilotos fixos e tridimensionais. A carroceria e o habitáculo devem ser apresentados como os de origem do modelo.
O chassis também deve ser o original do modelo, sem cortes ou alargamentos.
O motor deve ser de uma marca comercial, sem alterações de rendimento ou magnetismo.
Os suportes de motor são livres.
A transmissão do modelo deve ser idêntica à original. Material livre.
Os eixos e os seus suportes são livres.
O patilhão é livre.
As jantes serão da época do modelo, material livre.
Os pneus devem ser de borracha negra. Estes podem sobressair 1mm de cada lado, devido a folgas.

Boa sorte para todos!

2 comments:

Luis Filipe Silva said...

O regulamento não faz referência aos habituais imans existentes nos chassis. São permitidos? Ou não?

RUICS said...

Nas competições de slot, os imans que vêm de origem nunca são permitidos. Talvez por essa regra ser tão comum entre nós, que nem sequer a consideramos.
Mas respondendo, não, os imans que os chassis trazem de origem não são permitidos.